Atletas de Itaporã seguem hoje (21), para os Jogos da Juventude do MS

• 21/05/2018 08:56
  • Esporte
A Prefeitura de Itaporã está dando apoio aos atletas Itaporaenses, oferecendo transporte e equipe técnica acompanhando-os.
Atletas de Itaporã seguem hoje (21), para os Jogos da
Juventude do MS

Em 2017, a equipe de Itaporã foi campeão da 10º Super Copa de Futsal de Base em Caarapó.

Nove atletas do Colégio Rodrigues Alves, vão representar Itaporã nos JOJUMS – Jogos da Juventude do Mato Grosso do Sul 2018, que serão realizados de 22 a 26 de maio na cidade de Coxim. A equipe de Itaporã será chefiada pelo diretor municipal de esportes Emerson Leiva, e viajam na noite desta segunda feira, onde competirão na modalidade futsal infanto.

O JOJUMS/2018 congrega alunos com idades entre 15 a 17 anos, têm por finalidade aumentar a participação dos alunos em atividades esportivas nas Instituições de Ensino, públicas e privadas, do Estado de Mato Grosso do Sul.  Os jogos também servem como seletiva para a Etapa Regional e Etapa Nacional dos Jogos Escolares da Juventude do Comitê Olímpico do Brasil.

A Prefeitura de Itaporã está dando apoio aos atletas Itaporaenses, oferecendo transporte e equipe técnica para acompanhando-os.

O prefeito parabenizou a mobilização de Itaporã em participar deste evento que congrega 53 municípios, e disse que com certeza estes nove atletas representarão com muita determinação o município. Com mais esta competição, Itaporã mostra que aos poucos está resgatando a participação de seus atletas em eventos de grande importância como JOJUMS.

Vale ressaltar que o município de Itaporã não participa dos Jogos 1998 na modalidade futsal. O diretor de esporte Emerson Leiva reiterou agradecimentos as escolas do município, através dos diretores, professores e alunos, ressaltando o desempenho, esforço e dedicação de todos, como já foi demonstrado também pelos alunos da Escola Antônio João Ribeiro que participaram dos JEMS- Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul.   O Prefeito reiterou que a participação dos atletas Itaporaenses é muito positiva, como confraternização, sobretudo, porque o esporte é um exercício de vida saudável e de formação de cidadãos de bem para sociedade.

Walter Ramos / Assecom