APAE de Itaporã conquista oito medalhas nas Olimpíadas das APAES em Ponta Porã

• 30/05/2022 09:19
  • Esporte
Lembrando que esses estudantes estão previamente classificados para a próxima etapa que será a Olimpíada Estadual das APAES, sediada na cidade de Corumbá MS no mês de agosto de 2022.

A APAE de Itaporã participou com êxito na I Olimpíadas Regional da quarta região das APAES realizada entre os dias 25 e 26 de maio no Ginásio Poliesportivo Pepe Portela na cidade de Ponta Porã. Itaporã teve oito atletas MEDALHISTAS destes três conquistaram medalhas de ouro sendo: duas no atletismo na prova de 800 metros masculino e feminino e uma na natação prova livre de 50 metros masculino.

Os atletas medalhistas foram: Fernanda, Karina, Giovana, Mariluci, Guilherme, Welison, Carlos Henrique Junior e Arthur. Ainda no quadro de medalhas, Itaporã trouxe quatro Medalhas de prata sendo: duas nos 100 metros raso masculino e feminino e duas no revezamento 4x100 masculino e feminino, uma de bronze em arremesso de disco feminino.

Lembrando que esses estudantes estão previamente classificados para a próxima etapa que será a Olimpíadas Estadual das APAES sediada na cidade de Corumbá MS no mês de agosto de 2022. Pela manhã desta segunda feira (30), funcionários, alunos e educadores do Centro Especial Brisa (APAE), fizeram uma passeata pela cidade a título de comemorar o bom resultado conseguido em Ponta Porã.

A convite da APAE, o gerente da Getcel Antonino Rebeque prestigiou e cobriu todo o evento, realizando uma LIVE em seu perfil no Facebook, que está disponível para quem quiser assistir CLICANDO AQUI.

O prefeito Marcos Pacco externou os parabéns a diretora da instituição, Lucilene Boni e também a todos os servidores e atletas da APAE pela conquista, exaltando o trabalho com excelência realizado por todos os profissionais envolvidos no dia a dia dessas crianças. “Como prefeito e cidadão, tenho orgulho de saber que esta instituição APAE de Itaporã, é exemplo de carinho, determinação e comprometimento com a causa. Parabéns e sucesso sempre!" Disse o prefeito.