Procon de Itaporã participa de encontro de Procons Municipais em Costa Rica

• 06/04/2018 08:51
  • Equipe

Aconteceu na cidade de Costa Rica nos dias 22 e 23 de março o 13º Encontro dos Procons Municipais de Mato Grosso do Sul. O evento realizado no Auditório Valdir Justino de Almeida que fica localizado dentro do PNMSS – Parque Natural Municipal Salto do Sucuriú teve a participação da coordenadora do Procon de Itaporã Paula Sabino Doreto.

Segundo o diretor do Procon de Costa Rica Walder Freitas, o encontro contou ainda representantes dos 30 Procons do Estado que na ocasião apresentaram questionamentos em relação aos atendimentos de instituições financeiras, telefonia dentre outras áreas ligadas diretamente ao direito do consumidor.

O evento teve como objetivo atualizar e manter os Procons a frente dos consumeristas “e a cidade de Costa Rica foi escolhida, pois hoje a unidade é considerada umas mais atuantes do Estado e o que tem o maior índice resolutividade de demandas”, enfatizou Walder Freitas.

Para Paula Sabino, o encontro foi de grande valia, a coordenadora ressalta que na oportunidade cobrou atitude do gerente do banco do brasil de Costa Rica em relação a demora no atendimento na agência de Itaporã. Vale lembrar que o gerente estava representando todas as demais agências da região e informou para a coordenadora do Procon de Itaporã que vai averiguar a situação.

O banco Bradesco não enviou nenhum representante, porém o Procon vai encaminhar para agência um pedido de solução para tal problema.

Finalizando o encontro, Paula destacou que é inadmissível o cliente ficar por horas em uma fila bancária aguardando atendimento, e que o Procon vai em busca de uma solução para que tais problemas sejam solucionados.

Rafael Campos / Assecom Itaporã