Transporte escolar da REME de Itaporã esta 100% aprovado pelo DETRAN

• 18/07/2019 08:39
  • Educação
O prefeito comemora mais esta ação em prol do bem estar da comunidade estudantil, e reforça que neste segundo semestre o setor ganha mais um ônibus seminovo para atender a demanda de transporte com mais eficiência.

Nesta quinta-feira 18, o DETRAN juntamente com Gerência Municipal de Educação de Itaporã/MS e o Setor de Transporte Escolar, está concluindo a Vistoria Escolar do segundo semestre do ano 2019, com todas as adequações, Certificado Semestral e Inspeção Veicular-Escolar, conforme atendimento da resolução n.504 CONTRAN. Esta vistoria é obrigatória por lei, realizada nos ônibus que compõem a frota do transporte escolar onde são inspecionadas as condições dos veículos e a documentação dos motoristas para que os ônibus e os condutores estejam cumprindo as normativas de segurança exigidas para o transporte dos alunos.
Com a aprovação do DETRAN, os ônibus estão liberados para transportar os alunos do município.

Na primeira semana de julho, toda frota escolar pertencente ao município de Itaporã já havia sido aprovada na vistoria do INMETRO.

De acordo com a gerente de educação Cristiane Terezinha, a liberação da frota escolar com inspeção avaliada em 100%, se dá após um minucioso trabalho da administração focado na ampla manutenção de todos os veículos, que acontece periodicamente visando manter a segurança dos alunos e seus condutores. Em Itaporã, os ônibus do transporte escolar percorrem em média aproximadamente 1500 quilômetros por dia dentro do perímetro urbano e rural, beneficiando centenas de alunos que necessitam dos veículos para chegarem até as escolas durante os três períodos de aula.No período noturno, os ônibus são disponibilizados a um custo zero para os estudantes universitários que se deslocarem até Dourados.

Walter Ramos / Assecom