REME de Itaporã se reúne para elaborar projeto pedagógico

  • 07/02/2022 15:49
  • Educação
A gerente de Educação Denise Pacco destacou a importância desta ação
REME de Itaporã se reúne para elaborar projeto pedagógico

Professores e coordenadores da Rede Municipal de Ensino de Itaporã, se reuniram hoje 07/02, nas dependências da Escola Sonia Paiva, para a elaboração do P.P.P (Projeto Político Pedagógico).

O PPP tem como objetivo orientar as práticas educacionais durante todo o ano letivo.  O documento e uma ferramenta dinâmica que possibilita a comunidade escolar projetar os seus planos de ações. O PPP garante a autonomia para as escolas em relação à proposta de orientação de suas práticas educacionais, estabelecendo os objetivos do ambiente educacional. 

A gerente de Educação Denise Pacco destacou a importância desta ação, sobretudo, num período atípico cheio de mudanças e desafios, onde todas as decisões deverão ser tomadas com muita cautela.

Vale lembrar que além do PPP, na Jornada Pedagógica a equipe de profissionais da educação estará abordando: Organização do Ano letivo/2022, Calendário Escolar/2022, Gráficos de aprendizagem/2021, Conselhos de Classe, Formações continuada, Recuperação paralela, Educação Especial e Projeto Reforço Escolar.


Walter Ramos/Assecom

Comentários:

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas de Prefeitura de Itaporã.