Reme de Itaporã está realizando eleições para diretor e colegiado nesta terça feira (28).

• 28/11/2017 00:00
  • Educação

As eleições para diretor e membros do colegiado das escolas da Rede Municipal de Ensino de Itaporã, está acontecendo em todas as unidades escolares desde a manhã desta terça-feira dia 28 de novembro das 6h30 às 17h30.

As eleições se fundamentam na Lei Municipal nº 1670/1999, e todos os pais têm direito a voto.

Os candidatos são: Mário Andreys Guimarães Struziato e  Rozilene Bernardino Cavallo da Escola Municipal Sônia Teixeira Paiva- polo total de alunos: 509 Na Escola Municipal Vereador Salvador Ferreira de Aguiar- pólo total de alunos: 349 estudantes candidato único: Vanderley Sescon; Escola Municipal  professora Rozânia Moura de Lima total de alunos: 440 estudantes candidata única: Vera Janne Vieira Batista Soares; Centro Municipal de Educação Infantil Maria Rodrigues Dias – CMEI, total de alunos: 217 estudantes tem candidata única, Edna Guimarães Fernandes.

Lembrando que a Rede Municipal de Ensino conta com 1.515 alunos matriculados.

A Gerência Municipal de Educação comunica que o edital de MATRÍCULAS- 2018 das escolas da Rede Municipal de Ensino, já foi expedido para publicação. As GEDU informa que as matrículas para os alunos já freqüentes da rede, iniciaram dia 16 de novembro de 2017 (quinta-feira).

E os alunos novos dia 05 a 20 de dezembro de 2017. As matrículas deverão ser realizadas nas unidades escolares.

O Gerente de educação Aparecido Miranda destaca a importância dos pais comparecerem para votar no candidato à diretor que vai estar dirigindo o sistema educacional de seu filho; " É muito importante que os pais dos alunos venham votar, e tenham uma participação ativa nas eleições para a escolha diretor e membros do colegiado das escolas da Rede Municipal de Ensino de Itaporã, estamos lidando com a educação da nossas crianças, e os pais principalmente tem que estar presente em cada escolha" ressaltou o gerente.

Assecom