Reme de Itaporã entrega material Ampliado para alunos com baixa visão

• 01/03/2023 15:27
  • Educação
Os alunos com deficiência visual têm direito de frequentar as salas de recursos multifuncionais no contra turno da sala de aula regular.

A prefeitura de Itaporã através da Gerencia de Educação, fez a entrega de material pedagógico ampliado para os alunos com baixa visão matriculados na Rede municipal de Ensino.

O material pedagógico ampliado está adequado para o aluno com baixa visão, e que necessitam de recursos específicos para o desempenho de seu processo educativo.

Denise Pacco gerente de educação disse que na rede municipal tem 04 alunos com baixa visão e sendo assim o setor de Educação Especial vem providenciando o suporte necessário à esses alunos com material de apoio e também Profissional de Apoio individualizado.

As atividades do atendimento educacional especializado, neste caso, facilitariam o planejamento pedagógico destes alunos nas diferentes etapas e modalidades de ensino, introduzindo o uso do material adaptado às suas necessidades, como por exemplo: material pedagógico com textos ampliados.

Walter Ramos/Assecom