Rede Municipal de Ensino de Itaporã informa sobre início do ano escolar 2021

• 05/02/2021 13:33
  • Educação

A Gerente Municipal de Educação Cristiane Teresinha, emitiu na manhã desta sexta-feira 05/02, uma nota de esclarecimento à população sobre o início das aulas na REME – Rede Municipal de Ensino. Cristiane destaca que o Calendário Escolar da GEDU iniciou o Ano Escolar de 2021 na quinta-feira (04) de fevereiro.
Devido a pandemia COVID-19 para o ano de 2021, no mês de fevereiro, os professores municipais vão trabalhar no estudo do Currículo e Planejamento de estratégias e ações para o início do bimestre letivo em março.
O município de Itaporã vai acompanhar a Rede Estadual nas decisões de volta às aulas, haja vista o regime de colaboração e parceria na oferta do transporte escolar.

Por enquanto, os Professores iniciaram os trabalhos, porém a Gerência de Educação ainda não tem nenhuma informação oficial se as aulas retornarão presenciais, ou totalmente online em março do corrente ano (2021).
Essa decisão será em conjunto com a secretaria de Estado de Educação, e os órgãos da Saúde Municipal.
A Gerente esclareceu ainda, que todos os protocolos de biossegurança estão sendo cumpridos nesse início de Ano Escolar. A Rede Municipal de Ensino salienta que qualquer que seja a decisão quanto a metodologia de ensino (EAD – Híbrida- Remota), todos os profissionais envolvidos estão seguindo normas do Plano de Biossegurança do Município.

É importante esclarecer à população quanto a obrigatoriedade das matrículas para crianças a partir de 04 anos de idade conforme a Lei nº 12.796, de 4 de abril de 2013. Os pais que ainda não efetivaram a matrícula podem ser multados se não respeitarem a legislação -- os valores podem ir de três a vinte salários mínimos segundo o artigo 249 do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

O Prefeito Marcos Pacco reforçou que está estudando com cautela esse retorno escolar; a Rede Municipal de Ensino se prepara durante o mês de Fevereiro, haja vista, a gravidade do quadro. É de extrema importância que a população tenha consciência dos cuidados indispensáveis para prevenir o contágio e proliferação do COVID.

Assecom Itaporã