Projeto PROERD inicia no final de agosto na Escola Sônia Paiva em Itaporã

• 07/08/2023 10:25
  • Educação
O prefeito Marcos Pacco, comemora a instalação do PROERD na educação de Itaporã, enfatizando que o município ganha muito com a instalação deste projeto.
Projeto PROERD inicia no final de agosto na Escola Sônia Paiva em Itaporã

Divulgação/Assecom

Com intuito de conscientizar crianças do ensino fundamental sobre os males provocado pelo uso das drogas, a Gerência Municipal de Educação informa que no final de agosto será a vez da Escola Sonia Paiva receber o PROERD. O Projeto será ministrado para duas turmas de 5ºano no período matutino

O PROERD é ministrado através de uma parceria entre a Prefeitura de Itaporã/ Gerência de Educação e Polícia Militar do Município.

No mês de maio deste ano, o projeto foi firmado na gerencia de educação com a presença da Tenente Denise Martins Castro Rosa que é responsável pelo 3º batalhão da Polícia Militar do município.

O PROERD promove curso de quatro meses, ministrado por policiais militares voluntários, capacitados pedagogicamente, em parceria com pais, professores, estudantes e comunidades. Com ênfase na prevenção ao uso de drogas, as aulas mostram ao estudante como se manter longe de más companhias, a evitar a violência, a resistir às pressões diretas ou indiretas e a sempre acionar os pais ou responsáveis quando necessário.

Em Itaporã, o projeto será implantado de forma gradativa onde teve início no período matutino dos quintos anos das escolas Maria Timira dos Santos Borba (Pedra Bonita) e Salvador Ferreira Aguiar (COHAB,).

Com a chegada do programa na Escola Sonia Paiva, Denise Pacco gerente de educação, destaca a grande importância dos ensinamentos transmitidos pelo programa permitindo aos jovens tomar decisões inteligentes. “Contribuímos com a solução de um problema que está cada vez mais evidente na sociedade”, afirma.

O prefeito Marcos Pacco, comemora a instalação do PROERD na educação de Itaporã, enfatizando que o município ganha muito com a instalação deste projeto, onde famílias num modo geral serão beneficiadas de modo preventivo. Disse o Prefeito.