Professores da REME de Itaporã receberão reajuste salarial de 28%

• 15/03/2022 18:50
  • Educação
O Projeto de Lei n.º 002/2022 será encaminhado ainda esta semana, para a aprovação da Câmara de Vereadores.
Professores da REME de Itaporã receberão reajuste salarial de 28%

Na tarde da ultima segunda-feira (14/03/2022) O prefeito Marcos Pacco, juntamente com sua equipe técnica administrativa e financeira, realizaram mais uma rodada de negociações com a Rede Municipal de Ensino juntamente com o Simted, depois de muitas reuniões com sua equipe, o Prefeito explicou aos representantes do Simted a importância da valorização do professor, e por conta disso, mesmo diante de um cenário muito difícil, a nível nacional, estadual e municipal, por conta da Lei de Responsabilidade Fiscal, e atuando como um excelente gestor, propôs aos professores da REME um reajuste salarial de 28%, com aplicabilidade gradual, sendo que: 12% com efeito retroativo ao mês de Janeiro/2022 e 16% lançados em folha a partir de 01 de julho do corrente ano, desta forma o Executivo cumpre a Lei Federal n.º 11.738/2008 (Lei do Piso Nacional do Magistério) e a Portaria Ministerial n.º 067/2022, que regulamenta referida Lei.

O Projeto de Lei n.º 002/2022 será encaminhado ainda esta semana, para a aprovação da Câmara de Vereadores.

Nas reuniões de tratativas com o SIMTED, estiveram presentes o prefeito Marcos Pacco, a presidente do SIMTED Susana Giupato, o gerente de Administração Cido Miranda, a gerente de Educação Denise Pacco e gerente de Planejamento e Finanças Paulo Henrique Souza e Diretores da FetemsProf. Plácido e Professora Deumeires Batista e professores da REME que pertencem a Diretoria do Simted.

Vale ressaltar a efetiva participação dos vereadores no processo de negociação, onde estiveram presentes: Adriano Martins, Agnaldo Manso, Lindomar de Freitas, Galdino, Juarez Barreto, Regiane Piccini, presidente Padeirinho, Cascatinha, Diego Campos, Gladstone Rafael e Prof. Manoel.

Walter Ramos