Prefeitura inicia reforma da Escola Municipal Rozânia Moura em Itaporã

  • 28/03/2018 17:38
  • Educação

Começam as obras de reforma da Escola Municipal Rozânia Moura Gimenez que atende 316 alunos da educação infantil na faixa etária de 4 a 5 anos.

O prédio que há quatro décadas atendeu a rede estadual de ensino passou a fazer parte da REME de Itaporã, e há alguns anos não recebia reforma consistente. 

Agora, o município deu inicio na reforma que consiste em troca de cobertura, substituição da estrutura de madeira para metálica, troca de rufo e implantação calhas, reforma no sistema elétrico, troca de portas, vasos sanitários, pias, reforma geral na cozinha, tratamento de rachadura, pintura geral no prédio, troca de forro de madeira por PVC e reforma no parquinho das crianças.  

Segundo e engenheiro da prefeitura Rodolfo Araújo, com esta reforma o prédio ganhará melhor arejamento e dará melhor comodidade às crianças.

O prefeito Marcos Pacco disse que esta ação é uma prioridade, haja vista, que na administração anterior a escola havia passado por uma reforma superficial (somente pintura), fato que não satisfez as necessidades. Estamos fazendo esta reforma dentro de um propósito que é priorizar a saúde e a educação de boa qualidade.  

A exemplo da Escola Salvador de Aguiar, as demais escolas da REME vão recebendo manutenção adequada para assegurar conforto para alunos e educadores. Em Itaporã três escolas municipais e agora com a inauguração do CMEI Milton Menani, soma-se mais dois centro de educação infantil. Além desta ação, o prefeito Marcos Pacco investe no aprimoramento dos recursos humanos, oferecendo acompanhamento pedagógico de qualidade, merenda escolar balanceada acompanhada pelo trabalho de uma nutricionista, além das citadas melhorias estruturais. 

“Com esta ação, a prefeitura busca atingir uma visão gerencial com responsabilidade, assegurando o conforto para alunos e educadores oferecendo o melhor podemos fazer no momento”. Dificuldades existem, mas não vamos nos curvar diante delas, por isso priorizamos estas reformas dentro de um planejamento racional e que possa atender toda a rede municipal’. Disse Marcos Pacco. 

Walter Ramos / Assecom

Comentários:

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas de Prefeitura de Itaporã.