Prefeitura de Itaporã promove Formação Continuada e Capacitação de Merendeiras

  • 07/11/2022 08:55
  • Educação
A Prefeitura Municipal de Itaporã através da Gerência de Educação realizou na noite da ultima quinta-feira (03) o evento Formação Continuada aos Educadores e também Capacitação às Merendeiras da Rede Municipal de Ensino.

A Prefeitura Municipal de Itaporã através da Gerência de Educação realizou na noite da ultima quinta-feira (03) o evento Formação Continuada aos Educadores e também Capacitação às Merendeiras da Rede Municipal de Ensino.

Com o tema Educação Especial com foco em AUTISMO, a Gerência de Educação oportunizou aos Educadores de Itaporã, rede municipal e estadual, formação continuada em Educação Inclusiva com foco no Transtorno do Espectro Autismo no que diz respeito aos desafios de escolarização em ambiente de ensino regular.

O evento educacional foi ministrado através de parceria com a Secretaria Estadual de Educação – CRE 5/ Polo Dourados e os trabalhos foram conduzidos pelas Técnicas Fabiane Paim, Cedúlia da Silva, Daniele Ferreira e Valdinéia Aparecida, profissionais especializadas no atendimento da Educação Inclusiva na rede estadual de ensino da grande Dourados e micro região. A gerente de educação Denise Pacco externou os agradecimentos aos profissionais pelo empenho em compartilhar com os educadores suas experiências e ensinamentos que muito agregaram as expectativas dos profissionais de Itaporã.

Nesta mesma noite, o encontro de profissionais na educação também foi regido por mais uma brilhante parceria. A empresa MAR & TERRA, por meio dos profissionais Kadu Alberton (Chefe de cozinha da Bello alimentos) e Eberton Gonçalves de Souza (Coordenador de vendas Bello Alimentos), realizaram capacitação gastronômica juntamente com a Nutricionista Vanessa Marques Trentim da REDE Municipal de Ensino. Eles ministraram capacitação às Manipuladoras de Alimentos (Merendeiras) das instituições de ensino da rede municipal de Itaporã. O objetivo foi apresentar técnicas e introdução do pescado à qualidade e benefícios da merenda escolar.

Walter Ramos/Assecom

Comentários:

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas de Prefeitura de Itaporã.