Prefeitura de Itaporã oferece aulas de violão para alunos da REME e do Centro de Convivência

• 10/04/2023 13:26
  • Educação
As inscrições estão abertas para todos os alunos que frequentam a rede municipal de ensino e também para as crianças do Centro de Convivência.

Billy Neto/Assecom

Com aula inaugural realizada nesta segunda feira (10), a prefeitura de Itaporã através da Getcel, Gerencia de Ação Social e Gerencia de Educação, está oferecendo aulas gratuitas de violão para iniciantes.

As aulas serão ministradas pelo músico instrumentista Cristiano Heitor.

Segundo Antonino Rebeque gerente da GETCEL, esta ação tem como objetivo oferecer através da iniciação musical, praticas saudáveis de convívio, integração e desenvolvimento intelectual.

A maioria dos adolescentes não possui hobbies e passam todo seu tempo livre navegando em sites da internet ou conversando com amigos pelo telefone celular. Ao terem aulas de música, o aluno se envolve em novo universo de comunicação, aumenta o círculo de amizade, sobretudo, desenvolvendo sua capacidade de raciocínio.“A música desenvolve a mente humana, promove o equilíbrio, proporcionando um estado agradável de bem estar, facilitando a concentração e o desenvolvimento do raciocínio, e neste contexto, a iniciação musical também é uma grande aliada no desenvolvimento intelectual dos jovens em idade escolar.” Disse o gerente.