Prefeito Marcos Pacco e comitiva participam da distribuição de ovos de páscoa na REME

• 03/04/2023 15:22
  • Educação
A programação de entrega teve início na Escola Sônia Teixeira Paiva e prosseguiu nas quatro escolas mantidas pelo município na sede e nos distritos.

Na manhã desta segunda-feira (03), o prefeito Marcos Pacco acompanhado da gerente de educação Denise Pacco, de vereadores e gerentes municipais, deu início à distribuição de ovos de páscoa para todos os alunos da REME (Rede Municipal de Ensino) de Itaporã.

A ação se estende por todas as unidades e em todos os períodos, onde crianças dos CEINFs, Escolas Salvador Aguiar, Sônia Teixeira Paiva e Rozânia Moura recebem um ovo de chocolate que simbolicamente trás alegrias aos pequeninos nesta semana santa que antecede ao feriado de domingo de Páscoa.

O prefeito Marcos Pacco e a gerente de educação Denise Pacco juntamente com os diretores e educadores de cada escola, reiteram a alegria e satisfação por sentir a receptividade das crianças que os receberam com carinho e muitas felicidades estampada nas centenas de rostinhos.

Além do prefeito Marcos Pacco e da Gerente de Educação Denise Pacco, participaram da entrega, os vereadores: Adriano Martins, Agnaldo Manso, Lindomar de Freitas, Monoel da Saúde, Regiane Pecine e Padeirinho.

Também estiveram na caravana da páscoa o chefe de gabinete Nilson Pedroso, os gerentes municipais Deusimar “Titão”, Eri Martinelli, Paulo Henrique Souza, Antonino Rebeque e João Paulo cordeiro.

O prefeito Marcos Pacco disse que esta comemoração é uma cultura instrutiva no que se diz respeito à religiosidade dos povos, feita de uma forma lúdica presente na imagem do coelhinho e do ovo da páscoa.

“O município através do executivo e dos educadores tem o compromisso de levar esta ação até as crianças, de forma ampla e educativa, onde além do simbolismo do ovo, elas possam saber a verdadeira história por trás desta celebração”. Finalizou Pacco.