Prefeito Marcos Pacco destaca o efeito do Prêmio Escola Participativa

• 12/01/2023 10:43
  • Educação
Prefeito Marcos Pacco destaca o efeito do Prêmio Escola Participativa

Com a instituição do premio “Escola Participativa” aprovado através da lei 2663/2022, o prefeito Marcos Pacco disse estar feliz em saber que o premio mobilizou e incentivou a comunidade escolar.

A iniciativa foi criada pelo executivo e aprovada pela câmara de vereadores com intuito de agraciar as unidades de ensino do município a nível Estadual e Municipal pela participação e mobilização na “Campanha Natal Sustentável”.
A Campanha “Natal Sustentável” consiste na mobilização da comunidade escolar através de diretores, professores, pais e alunos para a arrecadação de garrafas pet que serão utilizadas como matéria prima para a criação de peças natalinas a serem utilizadas na decoração da cidade.

Com a lei foi  criada a  premiação que consiste na transferência de recursos financeiros em favor das unidades Escolares da Rede Municipal, Estadual e Particular de Ensino, por intermédio das APM’s – Associação de Pais e Mestres, no valor de até R$ 5.000,00 por instituição.
Em nota para a imprensa A direção da escola  Rodrigues Alves que  foi premiada na Campanha "Natal Sustentável", externou que através do  empenho, de diretores, coordenadores, professores, pais e estudantes, a mobilização para a arrecadação da garrafas pets surtiu um efeito muito positivo para a escola.

Célia Frota disse que com o valor da premiação, foi possível realizar melhorias no pátio, sala de robótica e laboratório de química, além de adquirir uma mesa de estudo para Professores.