Itaporã realiza curso de capacitação para merendeiras da REME.

• 08/02/2018 16:35
  • Educação
Itaporã realiza curso de capacitação para merendeiras da REME.

A Prefeitura de Itaporã, através da Gerencia de Educação, deu inicio na manhã desta quinta feira (08), a um curso de capacitação oferecido para merendeiras das escolas de Rede Municipal de Ensino e creches do município, além de merendeiras do Centro de Educação Especial Brisa-APAE.

O objetivo do curso é instruir as funcionárias sobre as técnicas corretas para oferecer uma merenda de qualidade, desde o recebimento dos alimentos, armazenagem até a sua distribuição. O curso aborda temas como a higiene e manipulação dos alimentos e higiene pessoal, ministrado pela nutricionista Simone Carbonaro, responsável pela alimentação nas escolas e creches.Na abertura do evento, a gerente de educação Denise Pacco, falou da importância desta capacitação, haja vista, que as crianças no período escolar irão formar seus hábitos alimentares, fato que contribui para um bom desenvolvimento físico, psíquico e motor.

A capacitação aborda a necessidade de promover a qualidade de vida e Segurança Alimentar dos alunos, promove a alimentação saudável englobando a inserção de bons hábitos e cuidados higiênico-sanitários, evitando a propagação de fatores ocasionais de intoxicações alimentares e Doenças Crônicas como Diabetes, Hipertensão e Obesidade.

O Prefeito Marcos Pacco enfatizou a suma importância do acompanhamento de uma nutricionista elaborando o cardápio mensal das escolas, bem como do conselho de alimentação escolar que tem o objetivo de atender e observar as necessidades nutricionais dos alunos durante sua permanência em sala de aula. “A capacitação promove conhecimentos que bem aplicados serão benéficos para o crescimento, o desenvolvimento, a aprendizagem e o rendimento escolar dos estudantes, promovendo a formação de hábitos alimentares saudáveis”. Finalizou o prefeito.

Walter Ramos da Assessoria