Itaporã realiza capacitação de profissionais para atender Educação Especial

• 06/06/2024 13:54
  • Educação
Denise Pacco gerente de educação reitera que a educação especial tem ganhado cada vez mais importância na última década, com a inclusão de alunos com necessidades especiais no sistema de ensino brasileiro.
Itaporã realiza capacitação de profissionais para atender Educação Especial

Divulgação/Assecom

A gerência municipal de Educação esta realizando uma capacitação pedagógica com profissionais que atuam na REME – Rede Municipal de Ensino, com o foco na Educação Especial. O evento que acontece na Escola Sonia Paiva  é direcionado para  os profissionais que atuam na Educação Especial com salas de recursos e que atuam como profissionais de apoio em sala de aula regular.

O tema desta capacitação é Autismo não Verbal e é ministrado por Alessandro José de Lima, que dentre as especializações é Pós-graduado em Neuropsicopedagogia; possui Capacitação em Terapia Cognitiva Comportamental; e Concluinte do curso de Psicanálise dentre outras.

Vale lembrar que na rede municipal de ensino de Itaporã, 49 alunos estão inseridos na Educação Infantil e nos Anos iniciais do Ensino fundamental, destes, 29 são autistas.

Denise Pacco gerente de educação reitera que a  educação especial tem ganhado cada vez mais importância na última década, com a inclusão de alunos com necessidades especiais no sistema de ensino brasileiro.

Denise Pacco gerente de Educação explica que essa capacitação busca aprimorar o atendimento aos  alunos com necessidades especiais e é   realizada por  profissionais extremamente capacitados e que realmente fazem a diferença dentro do contexto educação inclusiva.