Itaporã promove curso de capacitação para diretores e secretários da REME.

• 22/01/2018 16:27
  • Educação
Itaporã promove curso de capacitação para diretores e secretários da REME.

A Prefeitura de Itaporã através da Gerência de Educação, realizou na última nesta sexta feira 19 um curso de capacitação para os administrativos de secretaria escolar da REME. O evento foi realizado nas dependências da Escola Municipal Sônia Teixeira Paiva e foi ministrado pelos técnicos da BDS Sistemas, que é uma plataforma digital, ou, sistema digital de gestão escolar.

Esse sistema foi implantado em 2015 e até então vem dando suporte online a secretários e diretores. O tema da reunião foi a capacitação de novos diretores e secretários, além da apresentação de mudanças sugeridas no ano passado para melhorar o expediente.

Por meio deste método, os educadores poderão colocar frequência, conteúdos abordados em sala de aula, informações pessoais dos alunos com suas devidas avaliações, entre outros trabalhos escolares a partir de qualquer computador com acesso à internet.

Walter Ramos / Assessoria