Itaporã participa dos Jogos da Melhor Idade em Jardim

• 21/09/2018 16:26
  • Educação
Itaporã participa dos Jogos da Melhor Idade em Jardim

O município de Itaporã está entre os 26 municípios que participam dos Jogos da Melhor Idade realizado na cidade de Jardim entre os dias 19 e 21 de Setembro de 2018.

Na terça-feira (19) aconteceu a Cerimônia de Abertura dos Jogos com a entrada das delegações dos 26 municípios participantes num grande evento com tradicional acendimento da Pira Olímpica, o juramento dos atletas e apresentações culturais.Mais de 400 desportistas acima de 60 anos participam do evento, nas modalidades : bocha e o voleibol adaptado.

A equipe de Itaporã conta com 20 pessoas entre atletas e comissão técnica. São 14 atletas, acompanhado de enfermeiro, educadora física e equipe de apoio. Nesta primeira etapa acontecem apenas as modalidades de bocha e vôlei adaptado, enquanto que a segunda etapa será no mês de novembro com modalidades a serem definidas. Vale lembra que Itaporã esta indo bem na competição onde nesta quinta feira na modalidade bocha, os meninos foram classificados para as quartas de final.

A gerente de assistência social Tânia Mara, destaca a parceria com as gerencias de Educação e Saúde, acompanhando os atletas neta importante competição.  O prefeito e a primeira dama  enfatizam que estão felizes em ver Itaporã participando deste evento que proporciona aos idosos diversos benefícios entre eles, o estímulo à prática esportiva, longevidade, autoestima, saúde física e mental, além de proporcionar aos atletas um intercâmbio cultural e atividades que prolongam e melhoram a qualidade de vida. A segunda etapa dos Jogos da Melhor Idade acontecem de 30 de novembro a 2 de dezembro em Jardim.

Assecom Itaporã