Itaporã encaminha diretores de todas as Escolas Públicas Estaduais e Municipais para curso em Campo Grande

• 09/03/2023 14:01
  • Educação

A Prefeitura de Itaporã encaminhou um grupo de diretores das escolas públicas do município (estadual e municipal), para participar de um curso de capacitação com todos os Diretores Escolares de Mato Grosso do Sul. O evento denomina-se Ciclo de Seminários A BNC das Competências Gerais do Diretor de Escola.

A Capacitação que teve início nesta quinta-feira (09) no Teatro Glauce Rocha, e está acontecendo em parceria entre a Secretaria de Estado de Educação/SED e a FADEB - Fundação de Apoio e Desenvolvimento da Educação Básica de Mato Grosso do Sul.

Nesses seminários que acontecerão até outubro do ano corrente, serão debatidos temas como:

- Liderança escolar

- O papel do gestor escolar no processo ensino aprendizagem

- Gestão Escolar e BNCC

- Formação Continuada da equipe escolar

- Políticas públicas da Educação

- A profissionalização da Gestão Escolar

- Gestão Escolar e desenvolvimento humano.

De Itaporã estão participando os diretores: Jane Mara Martins Correia Simplício, Rosenir Salete Endres, Celia Regina Frota, Venicio Franco Borges, Lislaine Borges dos Santos Tino, Cláudio Cristhiano da Silva Nogueira, Charles Toni Dalla Corte, Edna Fernandes Guimarães, Elaine Cleia Leite Marsura, Vera Lucia Amador Alves, Rilvanda de Souza Matozo, Vera Janne Vieira Batista Soares, Ademir Aparecido Boni e Vanderlei Cescon.

Presente na abertura do evento em Campo Grande, o vice-governador Jose Carlos Barbosa “Barbosinha”, disse que o governador Eduardo Riedel tem deixado muito claro que esta será uma gestão que vai investir em qualificação. Esse olhar atendo na formação dos diretores vem para aprimorar ainda mais a qualidade do conhecimento e o aprendizado nas escolas. “Estamos unidos para apoiar o trabalho da Fadeb levando educação de qualidade para os 79 municípios do nosso MS”, afirmou o vice-governador.