Itaporã é 10º colocado no Ranking Salarial da FETEMS

• 16/12/2017 00:11
  • Educação
Segundo o prefeito o município de Itaporã paga em média para os profissionais efetivos, R$ 3.280,00 que somado aos encargos chega a R$ 3.771,34.
Itaporã é 10º colocado no Ranking Salarial da FETEMS

Divulgação Assecom.

A Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (FETEMS), apresentou o Ranking Salarial 2017 dos profissionais em educação do magistério praticado na rede estadual e nas redes municipais dos 79 município do estado.

Segundo a entidade, apenas 47 município do estado pagam o Piso Nacional estabelecido pela lei 11.738/2008 que é de R$ 2.298,80. O município de Itaporã está em décimo lugar no Ranking dos 79 municípios, com o Piso de R$ 2.666,54, por 40 horas semanais.

Segundo o prefeito o município de Itaporã paga em média para os profissionais efetivos, R$ 3.280,00 que somado aos encargos chega a R$ 3.771,34.

O prefeito disse que desde o inicio de sua gestão (2017/2020) vem empenhando todos os esforços para o equilíbrio das contas públicas, sem deixar de valorizar os recurso humanos, honrando com todas as obrigações especialmente para com a educação municipal, assegurando a aplicação dos recursos do Fundeb na manutenção e no desenvolvimento do ensino, conforme preconiza a legislação vigente.

Walter Ramos da Assessoria