IFMS e Prefeitura de Itaporã entregam certificados de conclusão de cursos

• 30/09/2017 18:47
  • Educação
As aulas tiveram inicio no dia 28 de abril deste ano, com carga horaria de 180 horas e oferecidas para todas as pessoas da comunidade, com idade acima de 14 anos. .

A Gerência Municipal de Educação de Itaporã, em parceria com o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (IFMS- Campus Dourados), realizou na noite desta sexta feira (29), a solenidade de entrega de certificados aos alunos que concluíram os cursos de educação profissional em operador de computador, e vendedor. A abertura do evento foi proferida pela diretora de ensino, pesquisa e extensão do Instituto Federal de MS, Campos Dourados. Professora Nátalli Macedo Rodrigues Falleiros.

As aulas tiveram inicio no dia 28 de abril deste ano, com carga horaria de 180 horas e oferecidas para todas as pessoas da comunidade, com idade acima de 14 anos.  .

Segundo a coordenadora de Educação à distância Lígia Karina Meneghetti os cursos foram cobertos de êxitos, com bom aproveitamento dos 62 alunos do curso de operador de computador e dos 41 alunos do curso de vendedor.

Na solenidade de entrega dos certificados, o Gerente Municipal de Educação Aparecido Miranda, reiterou que a parceria da prefeitura com IFMS, foi de grande relevância, uma vez que, ela vem proporcionar qualificação aos participantes através de um curso altamente importante diante do mercado de trabalho, sobretudo, abrindo caminho para centenas de outras pessoas da nossa cidade.

Em sua fala, o diretor de administração do IFMS Danilo Sanches Dantas, exaltou a parceria com a prefeitura, destacando a receptividade pelas pessoas que manifestaram interesse pelos cursos e os concluíram de forma brilhante.

Além das autoridades citadas, fizeram parte da mesa, a presidente do SIMTED e vereadora de Itaporã, Lourdes Struziatti, vereador Matos, o vereador Lindomar de Freitas representado a presidência da câmara de vereadores e o professor e mediador presencial dos cursos, senhor Gabriel Oliveira Vilharga.

Assecom