Gerência de Educação realiza curso aos professores e propõe inovação no ensino

  • 05/05/2021 15:13
  • Educação
A Gerência de Educação promove no dia hoje (04) curso de capacitação técnica pedagógica aos professores da rede municipal de ensino de Itaporã.
Gerência de Educação realiza curso aos professores e propõe inovação no ensino


Nestes tempos de enfrentamento mundial da pandemia decorrente do covid-19, a educação tem sido impactada por grandes desafios diários,  haja vista a suspensão das aulas presenciais.


O Executivo Municipal têm acompanhado  com prudência a evolução do vírus, e vem pautando todas as ações de acordo com as normativas vigentes em consonância com os órgãos federativos e estaduais.


O Prefeito Marcos Pacco considera de extrema importância planejar ações que minimizem os prejuízos no processo de escolarização e ainda, evitar o acirramento  das desigualdades de acesso  `as oporrunidades.

Nesse sentido a Prefeitura dialogou com os órgãos normativos e especialistas da educação  no intuito de buscar alternativas que amenizassem os impactos da rotina de aprendizagem na vida dos estudantes.


Após um amplo estudo e análise, na Jornada Pedagógica da REME, foi apresentado aos educadores um importante recurso para complementar as aulas, como o uso de ferramentas digitais na plataforma de Ensino a distância (EAD).  

Com a oferta do ensino de forma remota (não presencial), as atividades pedagógicas serão impulsionadas com dinamismo digital, onde os alunos poderão acessar sua turma de estudos  através de login e senha em plataforma exclusiva da rede municipal, todas as atividades e propostas de ensino com protagonismo estudantil.


Pacco avalia como um  grande avanço que será disponibilizado aos estudantes da rede municipal nesse momento atípico, em que todos estamos aprendendo e nos reinventando diariamente.


A Gerente de Educação Cristiane Teresinha parabenizou os educadores pela compreensão e empenho em aprimorar novos métodos e metodologias de ensino.   "Compreendemos que a suspensão das aulas presenciais geram grandes dificuldades no contexto do desenvolvimento cognitivo, emocional e social dos  estudantes. Estamos na expectativa que essa situação evolua de forma benéfica. Nessa perspectiva  todos podemos contribuir, com os cuidados de biossegurança, evitando aglomerações e exposição ao vírus.

Assessoria de Comunicação

Comentários:

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas de Prefeitura de Itaporã.