Gerência de Educação de Itaporã realiza com êxito a 2ª Formação Continuada

  • 19/06/2023 09:31
  • Educação
A gerente de Educação Denise Pacco avaliou como proveitoso e de suma importância o encontro.

A Gerência Municipal de Educação (GEDU) realizou no último dia (15/06) a segunda formação continuada para os profissionais da Educação da Rede Municipal de Ensino. 

Com grande participação de profissionais da área de educação, o evento realizado nas dependências do salão reuniu diretores escolares, coordenadoras pedagógicas, professores e monitoras de apoio aos alunos da Educação Especial. 

A gerente de Educação Denise Pacco avaliou como proveitoso e de suma importância o encontro. Desta feita o tema abordado foi “Por uma educação (inclusiva e específica) para todos/as e cada um/uma”. A palestra foi proferida pelo Professor da Faculdade de Educação da Universidade Federal da Grande Dourados Washington Cesar Shoiti Nozu.

“Nossa missão é estar atentos sobre todos os mecanismos que nos levam a fortalecer a escola através de políticas educacionais da mais alta qualidade. Para atender os alunos da Educação Especial os profissionais precisam estar preparados com conhecimento, habilidades e formação de valores, visando uma educação igualitária, capaz de construir a cidadania. Desta forma fazemos inclusão dentro de um ambiente democrático e de valorização humana”. Destacou a gerente Denise Pacco.

 

Walter Ramos/Assecom

Comentários:

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas de Prefeitura de Itaporã.