Gerência de Educação de Itaporã elabora Projeto de Reforço Escolar

  • 04/10/2021 10:14
  • Educação
A Rede Municipal de Ensino de Itaporã, implanta um importante projeto de reforço escolar denominado “Nos caminhos da recuperação da Aprendizagem”,
Gerência de Educação  de Itaporã elabora Projeto de Reforço Escolar

A Rede Municipal de Ensino de Itaporã, implanta um importante projeto de reforço escolar denominado “Nos caminhos da recuperação da Aprendizagem”, voltado para os anos iniciais do ensino fundamental.


O projeto tem como justificativa , a grande escala de lacuna de aprendizagem que os alunos estão enfrentando diariamente após o retorno das aulas presenciais híbridas, que ficaram paralisadas durante o período critico da pandemia.


O desafio atual na Rede Municipal de Ensino de Itaporã têm sido a deficiência de aprendizagem, e domínio de habilidades mínimas para a oferta das competências e habilidades propostas no Currículo/MS. 


Esse reforço escolar está  previsto na META 02 do Plano de Biossegurança) da Rede Municipal e segundo a Gerência de Educação,  vem de encontro às  ações para atender as demandas advindas do contexto de pandemia na rotina escolar. 


Pensando nisso, diante das dificuldades apresentadas pelos  alunos nas áreas de leitura – escrita e matemática (04 operações) foi que surgiu a ideia de elaborar  o projeto, "NOS CAMINHOS DA RECUPERAÇÃO DA APRENDIZAGEM.” 


A metodologia adotada para este reforço será diferenciada de acordo com o nível e deficiência de aprendizagem elencados na turma de atendimento. A Coordenação Pedagógica Escolar irá realizar as orientações metodológicas aos educadores que irão ministrar as aulas no projeto de reforço.      


Os alunos serão escalonados em seu contra turno pela Coordenação Pedagógica da Escola, onde a mesma, deverá direcionar os conteúdos que serão contemplados para sanar as deficiências de aprendizagem.

Assessoria de comunicação

Comentários:

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas de Prefeitura de Itaporã.