GEDU realiza Capacitação para equipe da Educação Especial da REME

  • 13/08/2021 17:23
  • Educação
Os Professores Auxiliares contribuirão no aprendizado dos alunos com necessidades especiais, e segundo a Gerente Denise Pacco
GEDU realiza Capacitação para equipe da Educação Especial da REME

A Gerência de Educação realizou na tarde de hoje(13) uma capacitação com as Auxiliares da Educação Especial da Rede Municipal de Ensino de Itaporã  com o tema “Volta às Aulas na REME”. 

A capacitação objetivou passar esclarecimentos quanto aos protocolos de biossegurança no ambiente escolar haja vista o retorno das aulas presenciais para as etapas Pré Escola e Anos Iniciais do Ensino Fundamental na próxima segunda-feira(16). 

No intuito de avançar os desafios que suscitaram com o Covid-19, a equipe GEDU reuniu materiais e encaminhamentos metodológicos da rotina e acompanhamento dos alunos da Educação Especial. 

Os Professores Auxiliares contribuirão no aprendizado dos alunos com necessidades especiais, e segundo a Gerente Denise Pacco, o objetivo é aprimorar o trabalho desenvolvido da Educação Especial na Rede Municipal de Ensino. Este trabalho tem como foco, os valores: Compreensão, solidariedade e crença no potencial humano e que superem atitudes de preconceito e discriminação em relação às diferenças, fazendo com que o aluno especial possa ter direito a uma educação de qualidade, no espaço regular de ensino.


Walter Ramos / assecom

Comentários:

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas de Prefeitura de Itaporã.