GEDU de Itaporã promove capacitação em biossegurança para funcionários da REME

• 13/08/2021 17:20
  • Educação
GEDU de Itaporã promove capacitação em biossegurança para funcionários da REME

Funcionários auxiliares de serviços diversos, nutricionista e equipe pedagógica da Rede Municipal de Ensino de Itaporã, participaram nesta quinta-feira, 12 de agosto, de um treinamento de formação em biossegurança para o retorno das aulas na modalidade híbrida, (Uso da tecnologia digital com as interações presenciais), para as etapas Pré Escola e Anos Iniciais do Ensino Fundamental na próxima segunda-feira(16).

A formação em biossegurança foi promovida pela Prefeitura através da Gerencia Municipal de Educação e realizada na Escola Municipal Sonia Teixeira Paiva.

O treinamento abordou pontos importantes no combate e prevenção a Covid-19 no ambiente escolar, como, por exemplo, as mudanças necessárias na rotina dos estudantes dentro das escolas, o distanciamento social, uso de máscara, higienização das mãos, cuidados com higiene, manuseio, conservação, preparo e oferta  da Merenda Escolar, entre outras medidas de proteção ao Covid-19. Assunto: a ministrante do curso foi a nutricionista  Vanessa Trentim.

Walter Ramos / assecom