Educação: Prefeitura de Itaporã antecipa recesso escolar de Julho

  • 29/04/2020 16:40
  • Educação
O Executivo Municipal está fazendo o possível para amenizar os danos pedagógicos no ano escolar da Rede Municipal de Ensino de Itaporã causados pelo Covid-19.
Educação: Prefeitura de Itaporã antecipa recesso escolar de Julho

Foto: Bily Neto - Assecom Itaporã

A Prefeitura de Itaporã através da gerência municipal de educação antecipou o recesso (férias) de julho na REME - Rede municipal de ensino. Considerando a necessidade de ampliação das medidas de prevenção do contágio da doença COVID-19 no período de pandemia e as recomendações das autoridades da saúde nas esferas municipal, estadual e federal.

As escolas estão fechadas desde o dia 19 de março, como forma de coibir o avanço do coronavírus em Itaporã e assim, preservar a comunidade escolar no período de pandemia e consequentemente, diminuírem a variante de exposição ao contágio. Com a nova prorrogação, as aulas presenciais ficaram suspensas por mais de dois meses. O Executivo Municipal está fazendo o possível para amenizar os danos pedagógicos no ano escolar. 

“Desde o início da repercussão da pandemia, a preocupação imediata do Executivo Municipal foi preservar a exposição dos nossos alunos e profissionais da Educação ao perigo eminente de contágio a doença. Concomitantemente às medidas aplicadas na suspensão das aulas presenciais, a gerência de educação informa que as aulas foram suspensas na forma presencial, e estas estão sendo realizadas através das mídias sociais dos responsáveis pelos alunos estudantes do Pré I- II e Anos Iniciais do Ensino Fundamental na Rede Municipal de Ensino.

Na oportunidade informamos à comunidade que os alunos estão sendo avaliados de acordo com um diagnóstico avaliativo que compreende as atividades desenvolvidas no período de aula presencial (19/02 a 18/03), somados ao desenvolvimento de atividades propagadas nas interações dos grupos de whatssapp que se formaram por turmas.

Em tempo, é importante esclarecer, que os poucos alunos que os educadores não conseguiram interação ou não foi possível o contato nos grupos, os pais/ responsáveis podem ligar/ procurar a Direção Escolar para solicitar, ou ainda, estes alunos serão assistidos e avaliados quando no retorno das aulas presenciais. É com imenso carinho que parabenizamos nossa renomada equipe de professores, diretores e coordenação pedagógica, pois não mediram esforços e dedicação neste momento que é inusitado a todos”, explicou a gerente de Educação Cristiane Teresinha. 

O recesso escolar (férias de julho) começa a contar no próximo dia 4 de maio (segunda-feira) e vai durar 15 dias. Nesse período, serão suspensas as atividades que os alunos fazem de casa, no sistema on-line via grupos de whatssap.

Walter Ramos / Assecom

Comentários:

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas de Prefeitura de Itaporã.