Educação: Prefeito entrega obras de reforma da Escola Sônia Teixeira Paiva

  • 26/07/2019 19:36
  • Educação
Esta é a quarta escola da Rede Municipal de Ensino a receber o uma ampla reforma em todas suas dependências.

Prefeito  participou nesta sexta-feira (26), da solenidade de entrega das obras de reforma da Escola Municipal Sônia Teixeira Paiva. Foram duas reuniões junto aos pais dos alunos, umas as 10h outra 16h. Junto ao prefeito o Diretor escolar Ademir Boni a presidente do legislativo Célia Frota e os vereadores Márcio Lobo, Givanildo, Adriano Martins, Lourdes Struziat, Marlei do Hospital, Ney Bulla, Ademir de Freitas. A gerente de educação Cristiane Teresinha também esteve presente nas duas solenidades. 

Esta é a quarta escola da Rede Municipal de Ensino a receber o uma ampla reforma em todas suas dependências. Nesta reforma a escola que atende 566 alunos matriculados nos anos iniciais e ensino fundamental, ganhou pintura interna e externa; correções de imperfeições no espaço físico (tela da quadra de esportes, paredes e rachaduras); troca da caixa d' água (antigas caixas de amianto por caixas novas); reforma do banheiro da sala de professores; serviços de manutenção das calçadas interna/ externa; ampla limpeza no pátio e reforma e melhorias no espaço físico da sala de atendimento odontológico das crianças.  

Para o prefeito essa é mais uma conquista buscando melhorias em prol de uma importante prioridade que é a educação. “Com esta ação, chegamos à quarta escola reformada nesta gestão 2017/2020, onde estamos priorizando o conforto para alunos e educadores oferecendo o melhor que podemos fazer no momento”. Vale lembrar que nesta gestão o setor educacional vem recebendo Investimentos de 28% da receita corrente líquida, quando o estabelecido por lei é de 25%. Logo no inicio da atual administração a Creche Milton Menani na Grande COHAB, foi a primeira obra física entregue após anos de paralisação herdada da administração passada. 

 Posteriormente as escolas Salvador Ferreira de Aguiar e Rozânia Moura Gimenez ganharam um novo visual ao receber reforma e troca da cobertura, pintura e manutenção nas redes hidráulica e elétrica, troca de portas, vasos sanitários, pias, reforma geral na cozinha, dentre outras melhorias. Neste período a Creche Maria Rodrigues Dias também recebeu uma ampla reforma.

Assecom Itaporã

Comentários:

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas de Prefeitura de Itaporã.