Educação: anuncia construção de mais duas salas de aula na Creche Milton Menani da Grande COHAB

• 01/11/2019 21:09
  • Educação
O objetivo das novas salas é atender crianças de 4 meses a 3 anos, faixa etária do Centro Municipal de Educação Infantil.

Durante uma reunião de pais e mestres realizada na última quarta-feira 30 no Centro de Educação Infantil Milton Menani na Grande COHAB, o prefeito anunciou que a instituição vai ganhar mais duas salas de aulas. Com esta ação o prefeito busca melhorar o atendimento, haja vista, a grande demanda de crianças matriculadas, correspondente à 5 bairros circunvizinhos do Jardim Santa Terra na Grande COHAB.

"Temos consciência que esta Creche tem uma grande demanda de atendimento, sobretudo, por estar localizada numa região que concentram vários bairros com grande contingente populacional.” Disse o prefeito.

Vale lembrar que a gestão 2017/2020, realizou ampla reforma em quatro unidades escolares da REME que atende matriculados nos anos iniciais e ensino fundamental. Para o prefeito ampliar o espaço físico na Creche Milton Menani, é mais uma conquista buscando melhorias em prol de uma importante prioridade que é a educação. “Estamos priorizando o conforto para alunos e educadores oferecendo o melhor que podemos fazer no momento”.

Nesta gestão o setor educacional vem recebendo Investimentos de 28% da receita corrente líquida, quando o estabelecido por lei é de 25%. Logo no inicio da atual administração a Creche Milton Menani na Grande COHAB, foi a primeira obra física entregue.

Walter Ramos / Assecom