AULAS SEGURAS

Portal de orientação volta as aulas 2021
AULAS SEGURAS
Prezados Pais ou Responsáveis,
O Executivo Municipal de Itaporã através da Gerência de Educação realizou um planejamento de estratégias abrangendo protocolos de biossegurança para o retorno às aulas presenciais. O retorno com os alunos será gradual e cauteloso, seguindo todas as normas de segurança determinadas pelos orgãos de saúde pública e normativas vigentes.

Clique aqui e faça o download da cartilha.

Termo de compromisso do cumprimento às diretrizes estabelecidas no protocolo de biossegurança/COVID-19 para retorno às aulas presenciais.

Clique aqui e faça o download da cartilha.

Higienize as mãos, use água e sabão ou álcool em gel. Siga as recomendações.

Clique aqui e faça o download do material de apoio.

O segundo semestre letivo iniciou no dia 19 de julho. Neste período as escolas estarão recebendo os alunos a partir da etapa do Pré- Escolar ao 5º ano do Ensino Fundamental, de forma escalonada para realizar PLANTÃO TIRA DÚVIDAS, e AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA. Os pais/responsáveis, deverão aguardar o contato da escola, para enviar os estudantes.O Plano de Biossegurança da REME prevê retorno presencial de forma híbrida, planejado de forma escalonada em 02 etapas, sendo confirmado com publicação em Decreto:
? Pré- Escola ao 5º ano do Ensino Fundamental: em 16 de agosto de 2021;
? CMEI (etapa creche): Atividades Remotas.

Clique aqui e faça o download do material do ano letivo 2021.

Projeto reforço escolar - Nos caminhos da recuperação da aprendizagem.
Diante do contexto pandêmico, a Educação enfrentou inúmeros desafios. A partir do retorno das aulas presenciais, é percebível em grande escala a lacuna de aprendizagem que os alunos estão enfrentando diariamente.

Clique aqui e faça o download do projeto.

Assessoria de comunicação