Atletas do Judô de Itaporã são destaques nos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do sul

• 28/06/2023 07:42
  • Educação
Atletas do Judô  de Itaporã são destaques nos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do sul

Atletas de Itaporã que participaram na modalidade Judô nas competições dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul, visitam a gerencia de Educação do município após belíssimo êxito nas competições.

Os atletas integram a Associação Yada de Judô  e sempre que obtém destaques nas competições , externam os agradecimentos aos pais, e também as parcerias e apoio da Prefeitura Municipal de Itaporã, Gerencia de Educação, Gerencia de Turismo Cultura Esporte e Lazer.

Os Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul  tiveram competições em  modalidades individuais: atletismo, judô e natação. A competição para estudantes-atletas da faixa etária 15 a 17 anos aconteceu em Campo Grande, no último  sábado (24) e domingo (25).

Aproximadamente 700 pessoas estiveram  envolvidas no evento, somando-se atletas, técnicos, dirigentes, membros da organização, equipe médica, entre outros. A competição é seletiva para a etapa nacional escolar, os Jogos da Juventude, organizados pelo COB (Comitê Olímpico do Brasil). Neste ano, o evento terá Ribeirão Preto (SP) como cidade-sede, entre 1º e 16 de setembro.

O prefeito Marcos Pacco parabenizou toda a equipe da Associação Yada de Judô, reiterando a alegria de saber que Itaporã sempre foi destaque nesta modalidade, sobretudo, levando a bandeira do município nos pódios  das praças esportivas onde sempre brilhou e ainda tem muito a brilhar.

Os atletas de Itaporã trouxeram na bagagem honrosos troféus e medalhas de segundo e terceiro colocados , na faixa etária entre 15 e 17 anos masculino e feminino respectivamente. A prefeitura de Itaporã cedeu o transporte para os atletas uma vez que sempre vem dando suporte neste sentido.

Walter Ramos/Assecom