SEBRAE convida Itaporã a participar da agenda de desenvolvimento da Grande Dourados

• 21/03/2022 16:45
  • Economia

Hoje (21) pela manhã, o prefeito Marcos Pacco recebeu em seu gabinete a comitiva de lideranças do programa LIDER do SEBRAE. Os líderes vieram formalizar um convite ao prefeito Marcos Pacco da apresentação da Agenda de desenvolvimento da Grande Dourados que acontece no dia 31 de março de 2022 no Teatro Municipal de Dourados.

O grupo do SEBRAE acompanhado do presidente do Sindicato Rural, José Assis de Lara, está focado em estimular lideranças locais para participar do programa que começa a delinear a agenda de planejamento estratégico da região.

Idealizado pelo SEBRAE, o LIDER tem como objetivo preparar lideranças dos setores público e privado e do terceiro setor – com o envolvimento de representantes de diversos segmentos do comércio, serviços, indústria, agronegócios, universidades, ONGs e outros – para serem responsáveis por identificar as demandas locais e agir com foco no desenvolvimento econômico sustentável.

Os objetivos do LIDER:

Mobilizar e apoiar as lideranças para efetivação das vocações e otimização dos recursos locais;

Dar ênfase nos pequenos negócios;

Promover a integração, a organização política e a qualificação das lideranças;

Formular, implantar e gerir, de forma empreendedora e participativa, políticas de interesse público e regional.

Intitulado Líder Sul, programa engloba 12 municípios: Dourados, Caarapó, Juti, Maracaju, Rio Brilhante, Douradina, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Vicentina, Deodápolis, Itaporã, Jateí.

Nestas cidades, foram selecionadas lideranças locais para participar do programa, como empresários, líderes representativos de alguma instituição, secretários municipais, entre outros.

Estiveram presentes ao encontro com o prefeito, a gerente regional sul do SEBRAE Vanessa Pereira Reis, Nilson Santos presidente da Aced, os gerentes municipais Nilson Pedroso, Paulo Henrique Souza e Cido Miranda, o representante da ACITA Valderi Freres dentre outras pessoas representantes do SEBRAE e da imprensa.

Walter ramos/Assecom