Prefeito participa da inauguração do entreposto da Coamo em Itaporã.

• 31/01/2018 09:40
  • Economia

O prefeito participou na tarde desta terça feira (30), da cerimônia de inauguração do entreposto da Coamo Agroindustrial Cooperativa e agencia Credicoamo em Itaporã.

Centenas de cooperados, populares e autoridades municipais estiveram presentes ao moderno entreposto que chega a Itaporã para agregar valores as atividades de seus cooperados, gerando renda com o desenvolvimento sustentável do agronegócio no município.

Presente no estado do Mato Grosso do Sul desde 2004, a Coamo Agroindustrial Cooperativa vem realizando grandes investimentos ao longo dos 14 anos e com as novas unidades de Sidrolândia e Itaporã, a Coamo está presente no Mato Grosso do Sul com 13 unidades nas regiões de Amambaí, Aral Moreira, Laguna Carapã, Caarapó, Maracaju e Dourados.

A inauguração em Itaporã, contou com a presença do presidente da Coamo José Aroldo Gallassini, que abriu o evento apresentando os serviços realizados pela cooperativa, destacando os altos investimentos no estado. “Gallassini enfatizou a credibilidade e solidêz da cooperativa que está há os 47 anos atuando no cooperativismo e no agronegócio, totalmente voltados para os interesses e desenvolvimento dos seus cooperados”, afirmou o presidente.

Os investimentos em Itaporã são da ordem de R$ 43 milhões com uma estrutura para beneficiar centenas de produtores rurais com escritório administrativo e operacional, armazém de insumos, loja de peças e também agência da Credicoamo – Cooperativa de Crédito Rural dos associados da Coamo

O prefeito fez uso da palavra e avaliou a vinda da Coamo para Itaporã, como uma grande conquista para o município. “É um orgulho para nós, termos esta cooperativa gerando renda e empregos em nosso município, sobretudo, dando um grande suporte através de sua respeitada estrutura que garante solidez e promove o desenvolvimento econômico por onde é instalada”.

O descerramento da placa inaugural foi feito pelo presidente da Coamo Aroldo Gallassini, pelo prefeito Marcos Pacco, o secretario de estado de meio ambiente e desenvolvimento econômico Jaime Elias Verruck e o cooperado Paulo Sergio Scaliasse representando todos os cooperados de Itaporã.

Além das autoridades citadas estiveram presentes o presidente da câmara de vereadores Márcio Lobo, os vereadores José Carlos Mattos, Célia Frota, Givanildo Rondina, Marley dos Santos, Lindomar de Freitas, Lourdes Struziatti, Adriano Martins dentre outras autoridades e representantes de entidades do município.

Walter Ramos / Assessoria