Itaporã inaugura Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal

• 20/11/2023 09:12
  • Economia
​No dia 10 de novembro de 2023 sexta-feira, foi inaugurado oficialmente o Ponto de Atendimento da Receita Federal, denominado PAV.
Itaporã inaugura Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal

Divulgação/Assecom

No dia 10 de novembro de 2023 sexta-feira, foi inaugurado oficialmente o Ponto de Atendimento da Receita Federal, denominado PAV. Com esta nova opção a população poderá regularizar o CPF, consultar o CNPJ, conferir a situação da sua Declaração de Imposto de Renda, do seu ITR e solicitar vários outros serviços da Receita Federal sem precisar sair da cidade. O ato de inauguração contou com a presença do prefeito Marcos Pacco, do delegado substituto da Receita Federal, Zumilson Custódio da Silva, da supervisora da RF Marizete Horner e da servidora da repartição Lucilda Crespo.

O delegado Zumilson Custodio da Silva, deixou claro a disponibilidade do PAV em Itaporã, em resolver todas as demandas que forem pertinentes, sempre contando com o apoio da equipe regional que estará dando todo o suporte necessário.

Em sua fala o prefeito Marcos Pacco reiterou a importância desse órgão para Itaporã, falou da parceria com a receita federal desde as primeiras tratativas para que o PAV viesse para Itaporã. Fechando a cerimônia de inauguração o prefeito ao lado do delegado da RF, descerrou a placa inaugural da repartição.

Vale lembrar que agora o cidadão poderá fazer consulta de situação cadastral CPF, CNPJ, IR, ITR, realizando a triagem, recepção e solicitação de juntada de documentos em um Dossiê Digital de Atendimento – DDA.

O prédio do PAV fica ao lado da Assessoria de Comunicação e estará atendendo em horário comercial.