Em 2017 Itaporã arrecada aproximadamente 1,8 milhões a menos que 2016, Veja o Gráfico.

• 24/10/2017 16:29
  • Economia

Atendendo ao pedido do prefeito Marcos Pacco, a Gerencia de Planejamento e Finanças através da controladoria interna do município, apresentou um levantamento comparando o que foi arrecadado de receita durante os anos de 2016 com o ano de 2017.

O comparativo de mês a mês entre os dois exercícios mostra uma diferença de R$ 1.798.737,63 a menor do que o arrecadado em 2016.

Conforme gráfico em anexo, a população pode comparar os valores dos repasses nos dois exercícios, e a significativa queda registrada ao longo de janeiro a setembro de 2017.

Segundo Tony Vander Maciel, responsável pela controladoria interna do município, estes valores estão à disposição de toda a população e refere-se a toda a receita corrente líquida.

Segundo o prefeito Marcos Pacco, a queda da receita é determinante para que neste momento o executivo tenha extrema habilidade para gerenciar de forma responsável todos os segmentos da administração, principalmente neste que é um real período de escassez econômica. “Não tem pra onde correr, o momento é de extrema dificuldade e conter drasticamente os gastos é a decisão correta a ser tomada”. Disse o prefeito.  “Mesmo com estas dificuldades, estamos mantendo nossos compromissos, e com muito trabalho vamos chegar ao final do ano com as contas equilibradas, além de garantir o pagamento do 13º salário ao funcionalismo”.

Os municípios passam por auditorias do Tribunal de Contas e com o nosso município não será diferente, por isso, temos que cortar gastos, e apertar os cintos para cumprirmos com as metas e com a lei de responsabilidade fiscal. Finalizou Pacco.

Walter Ramos / Assessoria