Com economia e criatividade Prefeitura de Itaporã inicia decoração Natalina no calçadão municipal

• 28/11/2017 14:35
  • Cultura / Lazer
Após 4 anos, luzes de Natal estão de volta na cidade.

Em menor quantidade, mas, com muito bom gosto esta de volta a ornamentação natalina no centro da cidade de Itaporã.

O projeto que havia sido idealizado pela primeira dama no ano de 2006 e perdurou até 2012, esteve paralisado durante toda a administração passada 2013/2016.

Desde o primeiro ano de sua idealização, a iluminação feita de forma criativa, ganhou o gosto popular se tornando uma atração para os moradores e também para turistas.

Este ano, através de um trabalho voluntario da primeira dama em parceria com os servidores da cultura, a decoração volta a ser instalada no calçadão, pátio da biblioteca e parte do pátio do Paço Municipal. “Fizemos um minucio trabalho de busca nos enfeites e nas luzes, e pra nossa surpresa todo o trabalho que desenvolvemos lá no passado estava jogado ou desaparecido. Tínhamos arcos, árvores, e outras armações de ferros que guardamos durante anos, e pra nossa decepção todos sumiram”.

Disse a primeira Dama. Durante a época em que Lurdinha esteve à frente deste trabalho, a base da decoração era artesanal, feito através do processo de reciclagem de garrafas plásticas de refrigerantes (PET), que davam um belíssimo efeito de iluminação, quando adornado em lâmpadas.

Esta decoração deu forma às montagens de Bonecos, Papai Noel, luminárias com efeitos de cores e todo um cenário estilizado para os festejos Natalinos. Foi grande o sucesso desde o primeiro ano quando aderiu a ideia e estabeleceu uma parceira com a população, na pré-confecção dos enfeites que posteriormente foram montados na praça.

Hoje com a situação econômica do município, e dado a desaparecimento de 80% dos enfeites, Lurdinha esta elaborando uma decoração pequena, usufruído do que sobrou, e implementado com algumas inovações para lembrar a data do Natal. Finalizando disse que vive a expectativa de melhorias em 2018, e desta forma fazer uma decoração bem mais elaborada.

Walter Ramos / Assessoria