141 casais oficializaram união no casamento comunitário em Itaporã.

• 05/12/2017 12:49
  • Cultura / Lazer

O Casamento Comunitário realizado através da parceria Tribunal de Justiça e Município no último sábado (2) em Itaporã foi coberto de êxito na avaliação dos organizadores.

Segundo o vereador Lindomar de Freitas articulador da ação junto ao tribunal de justiça do estado, o evento superou todas as expectativas, como mostram os números de 141 casamentos, uma conversação de separação em divórcio, uma união estável e dois reconhecimentos de paternidade.

Durante todo o dia foi grande a movimentação no recinto do salão de eventos da Assistência Social, que recebeu o ônibus da Justiça Itinerante com custo zero ao cidadão facilitando o acesso da população aos serviços do Judiciário sul-mato-grossense.

A prefeitura de Itaporã disponibilizou o local do evento, todo o aparato de som, um painel de decoração, refeição para equipe de trabalho e no final de cada casamento ofereceu um bolo de lembranças aos recém-casados.

Ao lado do Juiz da Comarca de Itaporã, Evandro Endo, o prefeito acompanhado da primeira dama Lurdinha reiterou a disponibilidade do município em participar deste tipo de evento que beneficia diretamente a população, enfatizando o trabalho do vereador Lindomar e de todos os servidores envolvidos nesta ação exitosa.

Walter Ramos / Assessoria