1º Encontro de Reliqueiros e Motociclistas é sucesso em Itaporã

  • 11/05/2023 19:55
  • Cultura / Lazer
O prefeito Marcos Pacco enalteceu o trabalho da GETCEL e de todos que se desdobraram para que o evento acontecesse

A prefeitura de Itaporã, através da GETCEL - Gerência de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer , realizou entre os dias 28 de abril e 1º de maio, uma grande festa no ginásio Municipal de esportes e seus arredores, foi realizado o campeonato estadual de futebol de salão categorias sub-15 e sub-18, para a taça copa Brasil de futebol de salão, a competição iniciou-se na manhã do dia 28 de Abril, com jogos no período matutino, vespertino e noturno, encerrando-se na tarde do dia primeiro de maio, e teve os seguintes resultados: Sub 15: Campeão Tic Tac (Campo Grande), Vice Campeão AEFA Salomé, 3° Colocado Instituto Ismaily 31. Resultado Sub 18: Campeão A.P. Estrela Sicredi, Vice-campeão Funec Corumbá, 3• lugar Sparta futsal, 4° lugar GETCEL/Itaporã-MS.

Para abrilhantar a festa, a gerência de turismo, cultura, Esporte e lazer contou com várias parcerias, dentre elas teve a parceria com os motociclistas " *Moto clube Guaranis "de Itaporã,* e também com amigos *reliqueiros de Itaporã.* O *Secretário Antonino Rebeque* avalia que essas parcerias foram cruciais para o sucesso da festa, tanto os motociclistas, quanto os reliqueiros se empenharam muito para que a festa fosse um sucesso. Rebeque ressaltou o trabalho da secretaria de serviços urbanos através do secretário Eri Martinelli que apesar do curto espaço de tempo da idealização para a realização do evento, não mediu esforços E trabalhou com grandeza para que tudo estivesse em perfeitas condições, Rebeque frisou que durante estes quatro dias, houve também a participação de entidades de Itaporã na praça de alimentação, dentre elas destacou, *Interact Club* com o apoio do Rotary club de Itaporã, *ADDA* que é a associação em defesa dos animais de Itaporã, e o *Moto clube Guaranis,* que tem trabalho social, também esteve presente o terceirão do colégio Rodrigues Alves. No sábado, e domingo, a animação ficou por conta de bandas de rock: sábado, bandas Mosh Pit, válvula de escape, e Muchileiros... Domingo, bandas Plock Monsters e Butéku's.

No domingo de manhã, o Detran MS e equipe de fiscalização de trânsito fizeram um trabalho voltado pras crianças, e pra encerrar o evento com chave de ouro, na noite do dia primeiro de maio houve um show gospel que contou com a participação de diversas igrejas da nossa querida cidade de Itaporã.

 Emerson Leiva, "Perneta" coordenador de esportes/GETCEL falou sobre o campeonato estadual sub-15 e sub-18 de futebol de salão que vale vaga para taça Brasil de futsal ressaltou que cerca de 500 atletas participaram da competição, onde a prefeitura ofereceu alojamento e sediou o evento. Transcorreu tudo na maior tranquilidade, e o fato de termos um evento ocorrendo junto com o campeonato movimentou a cidade e foi elogiado pelas equipes de futsal participantes.

 Emerson Pablio (Nega) do grupo Guaranis, enalteceu o trabalho da GETCEL/prefeitura de Itaporã, que forneceu toda a estrutura e logística para o evento, destacando o trabalho da secretaria de serviços urbanos  através da equipe do secretário Eri Martinelli, Nega disse também, que a prefeitura além da estrutura para o evento, reservou área de camping para os visitantes, instalando inclusive chuveiros para melhor comodidade, e serviu café da manhã aos visitantes (motociclistas e reliqueiros).

 Antônio Júnior (Toninho/Eletro Júnior), falou da parceria com a prefeitura, agradecendo o empenho e a infraestrutura montada para a realização do evento, e enfatizou importância dos amigos reliqueiros de Itaporã e de outras cidades atenderem o chamamento para esse evento maravilhoso.

 Kelly Gomes Borges do Detran MS/Itaporã Juntamente com a Equipe de Fiscalização de Trânsito agradeceu a parceria com a Prefeitura Municipal e com os Reliqueiros de Itaporã que abraçaram a ideia do percurso orientado para as crianças. Kelly ressaltou que o Maio Amarelo em Itaporã foi lembrado com uma grande ação em um grande evento e enfatizou o desejo de que o Detran MS através da sua equipe se faça presente em outros momentos para trazer informação e segurança pra  nossa população. Lembrando sempre que: Educação para o trânsito não tem idade.

 Pastor Marcos Cardoso falou em nome da comunidade evangélica, enaltecendo que a festa foi completa, pois além de todo entretenimento durante os quatro dias, o evento finalizou com chave de ouro pois o show Gospel era algo que a comunidade sempre pedia, e ouvir o secretário Antonino Rebeque dizer que teremos outras edições de Música Sacra afagou o coração dos  presentes na noite Gospel...

 Auzenete Cordeiro* que representa a ADDA* ong que cuida de animais abandonados, disse que a festa foi maravilhosa, o local escolhido foi muito bem aceito por todos que lá estiveram, ressaltando que a festa foi um sucesso.

 Eberton Gonçalves* e Eri Simony (Rotary club) disseram que os jovens do interact club agradeceram por terem sido lembrados para a realização da festa, ressaltando que foi uma festa muito bonita e frisaram que o resultado das vendas, será destinado para ações do interact club.

O chefe de gabinete Nilson Pedroso elogiou o secretário Antonino Rebeque pela iniciativa, falou sobre o local da festa que ficou em ponto estratégico onde as pessoas que passavam pela rodovia, tinham uma visão de todo ambiente, e ressaltou que as parcerias só fazem abrilhantar o evento...

 O prefeito Marcos Pacco enalteceu o trabalho da GETCEL e de todos que se desdobraram para que o evento acontecesse, falou sobre a importância desse tipo de evento, e que a prefeitura em breve fará outra edição.

Comentários:

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas de Prefeitura de Itaporã.