Veja o que mudou: Decreto temporário terá vigência até segunda feira (14) em Itaporã

  • 10/06/2021 21:17
  • Covid-19
Veja o que mudou: Decreto temporário terá vigência até segunda feira (14) em Itaporã

Diante da expectativa da população Itaporaense sobre a nova classificação do Prosseguir que colocou Itaporã na Bandeira Cinza, o prefeito Marcos Pacco optou por decretar medidas temporárias até segunda feira e intensificar a fiscalização da vigilância sanitária O novo decreto assinado pelo prefeito no início da noite desta quinta-feira 10 de Junho, tem vigência a partir da próxima sexta -feira (11) e vai até segunda-feira (14), com toque de recolher a partir das 19h00 horas e proibindo consumo de bebidas alcoólicas em bares, conveniências e afins.


Confira o que muda em relação ao decreto anterior (097/2021).

·         Até segunda feira fica proibido o consumo de bebidas alcoólicas em bares, tabacarias e afins.

·         Salões de beleza e clínicas de estética apenas uma pessoa por ambiente.

·         Igrejas e templos religiosos apenas 20% de sua capacidade de lotação, sendo obrigado uso de máscara durante o culto.

·         Entrega delivery podem ser efetuadas até 24h00 horas de segunda a domingo desde a comprovação do vínculo.

·         Lava rápido apenas permanência dos funcionários.

·         Supermercados com capacidade não superior a 40% do espaço físico

·         Para a população em geral fica determinado o uso obrigatório de máscaras para circulação em vias públicas do município.

·         E o toque de recolher passa a valer das 19H00 até ás 05h00 do dia seguinte de segunda a domingo.

Dado ao agravamento da crise sanitária por conta do aumento acelerado do contagio em Mato Grosso do Sul, o governo do estado orienta para que as prefeituras imponham rigor nos decretos de acordo com o que dispõe o decreto estadual. O prefeito Marcos Pacco disse que optou por flexibilizar, mas não descartou a possibilidade de sancionar outro decreto na segunda feira. 

Walter Ramos / Assecom

Comentários:

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas de Prefeitura de Itaporã.