Saúde de Itaporã anuncia início da terceira dose de vacina contra Covid-19

• 08/09/2021 15:14
  • Covid-19
Idosos acima de 70 anos que já tenha feito d2 ( duas doses) há 06 meses ou pessoas com alto grau de imunossupressão Imunodeficiência primária grave
Saúde de Itaporã anuncia início da terceira dose de vacina contra Covid-19

A prefeitura de Itaporã através da gerencia de saúde, comunica que haverá a terceira dose de reforço para todos os idosos acima de 70 anos, a ser administrada seis meses após a última dose.

Quem deve  receber terceira dose ?

Idosos acima de 70 anos que já tenha feito d2 ( duas doses)  há 06 meses ou pessoas com alto grau de imunossupressão Imunodeficiência primária grave, quimioterapia para câncer, transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras e pessoas vivendo com HIV/AIDS com CD4, uso de corticóides em doses 20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por 14 dias, uso de drogas modificado.

Este esquema vacinal é  independente do imunizante aplicado (JASSEN, CORONAVAC, ASTRAZENECA ou PFIZZER). Reiterando que é uma dose de reforço.

Walter Ramos / assecom