Preocupante: Em menos de 40 dias Itaporã vai de 0 a 27 casos positivos de Coronavírus

• 30/11/2020 10:04
  • Covid-19

Número de infectados com COVID-19 voltam a subir no município.

O aumento de casos confirmados de Covid-19 nas últimas horas em Itaporã, mais uma vez coloca o município em alerta máxima, haja vista, que órgãos do governo estadual já classificam Itaporã como “bandeira vermelha” de 26 novembro a 05 de dezembro.

Nas ultimas horas Itaporã registrou novos casos positivos para o vírus, somando um total de 27 casos positivos ativos. Este crescimento se dá por conta do aumento das aglomerações, e a falta do uso da máscara e álcool gel.

Desta forma novamente acende um sinal de alerta para que a população não se acomode e continue respeitando firmemente os protocolos de prevenção.

A pandemia não acabou relaxar nos cuidados com você, sua família e os amigos pode ser muito arriscado.

A Equipe de Saúde de Itaporã preparou umas dicas rápidas para te lembrar como se prevenir.

Use máscara, ela te protege contra as gotículas que não vemos ao falar, tossir ou espirrar. Use-a constantemente! Outra fator importante é restringir o contato social, manter uma distância mínima de 2 metros!

Evite apertar as mãos, abraçar ou beijar, lave suas mãos regularmente com água e sabão, use álcool quando não tiver acesso a isso.

Higienize com frequência o celular e objetos de uso constante e não compartilhe objetos de uso pessoal, como talheres, toalhas, pratos e copos;

Mantenha os ambientes limpos e bem ventilados.

Pessoas com sintomas gripais como febre persistente, mal-estar, coriza, tosse e congestão nasal devem buscar atendimento nas unidades de saúde e/ou no Hospital Municipal. O prefeito Marcos Pacco disse que a situação é preocupante, e caso persista o crescimento dos casos, novas medidas deverão ser tomadas para conter o avanço da doença.

IMPORTANTE

Caso você apresente sintomas, evite contato físico com outras pessoas, principalmente crianças, idosos e doentes crônicos.

Não adianta fingir que a pandemia acabou se pensarmos assim, sofreremos uma nova e grande onda de contagio.

Walter ramos/Assecom