Prefeitura de Itaporã orienta; Comemorações deste final de ano serão rigorosamente fiscalizadas

  • 21/12/2020 17:45
  • Covid-19
Prefeitura de Itaporã orienta; Comemorações deste final de ano serão rigorosamente fiscalizadas

Foto: Assecom Itaporã

Com a chegada do Natal e ano novo, sobretudo, num momento em que o avanço do Covid19 é eminente, as instituições como Prefeitura, Ministério Público e Polícia Militar, estão em alerta máxima e preparados para fazer cumprir o protocolo de combate à doença. As ações de fiscalização já estão em vigor, e serão realizadas com maior intensidade principalmente entre os dias 24 de Dezembro a 01 de Janeiro devido as festividades que acontecem neste período. Estarão vigentes os decretos do governo do estado e do município, onde os horários do toque de recolher deverão ser seguidos à risca, com a presença ostensiva da força policial. 

Segundo Wilson ribeiro Dias gerente de saúde e Paulo Sergio Farias Vieira diretor do Departamento de Vigilância Sanitária de Itaporã, o Ministério Público orienta que cada estabelecimento como: Conveniência e espaços de eventos privados deveram ter o seu plano de biossegurança com as normas que estabelece capacidade de publico entre outros protocolos já publicados em decretos.

A saúde pública orienta para que não haja aglomeração e que sejam respeitados os decretos em vigor, que dispõe sobre a permanência de percentual de pessoas em cada ambiente conforme sua natureza. 

Vale lembrar que nas próximas horas o prefeito Marcos Pacco estará sancionando um decreto municipal, que vai seguir as orientações do decreto estadual recentemente assinado pelo governador e que servirá de referência para todos os 79 municípios do estado.

 

Walter ramos/Assecom

Comentários:

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas de Prefeitura de Itaporã.