Prefeitura de Itaporã não emitirá novos decretos com restrições a pandemia

• 22/09/2021 18:44
  • Covid-19
Poder executivo, esclarece sobre o fim dos decretos, que eram emitidos semanalmente.
Prefeitura de Itaporã não emitirá novos decretos com restrições a pandemia

Em conformidade com o decreto estadual 15.748  do dia 19 de agosto de 2021, que altera a redação do inciso II do caput art. 1º do Decreto nº 15.644 , de 31 de março de 2021 nº 15.644 ,  sobre medidas restritivas voltadas ao enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do coronavírus no território do Estado de Mato Grosso do Sul, o prefeito Marcos Pacco (PSDB), comunica não vai mais sancionar decretos municipais restritivos sobre o combate a pandemia em Itaporã, haja vista que, Itaporã registra uma grande baixa nos casos ativos da doença, num cenário atual, foram zerados os casos em todo o município.

O uso da máscara de proteção segue obrigatório, lavar as mãos, fazer uso do álcool gel é imprescindível, ou seja, as medidas de biossegurança continuam vigorando como orientação, e se porventura, houver outro surto da Covid-19, o prefeito disse que de imediato todas as restrições serão retomadas.

Diante da flexibilização adotada pelo estado, e a baixa de casos, não tem porque o município de Itaporã tomar decisão isolada, uma vez que os índices de contagio da doença caíram drasticamente após o estado de Mato Grosso do Sul, vacinar quase que a totalidade da população.

A Gerência de Saúde, pede que as pessoas continuem se cuidando, sem dispensar o uso de máscara e álcool gel, pois, a pior parte da pandemia já passou, mas por outro lado não custa respeitarmos essas orientações de biossegurança para o bem de todos.

Redação assecom