Prefeitura de Itaporã intensifica fiscalização contra COVID-19 com mais quatro veículos de apoio

• 15/06/2021 11:35
  • Covid-19

Com intuito de intensificar os trabalho de fiscalização em prol do combate ao Covid-19, a prefeitura de Itaporã destinou mais 4 veículos para atender a demanda do fiscais que saem a campo diariamente pra coibir o descumprimento das determinações do decreto municipal sobre biossegurança. Com o aumento da frota de veículos à disposição da força tarefa, a prefeitura está dando total apoio à equipe de fiscalização que nas últimas horas vem realizando um intenso trabalho de campo.Esta equipe conta com representantes da Vigilância Sanitária, Força Policial (Civil e Militar) e Assessoria de Comunicação.

O prefeito Marcos Pacco disse que neste momento é  importante equipar a equipe dando-a totais condições para se realizar um trabalho com eficiência,  uma vez que a situação é preocupante  em nosso município. É um momento em que precisamos ter consciência do tamanho do estrago que a Covid está fazendo em nossas vidas. O trabalho está sendo intensificado e só vai parar quando a situação estiver controlada.

Vale lembrar que a Vigilância em Saúde está disponibilizando o Disque Denúncia para combater a Pandemia. Formalize sua denúncia anonimamente, através do número 67 9.9887-8796 denunciando festas clandestinas, aglomerações, entre outros, serão fiscalizados. Agora, qualquer cidadão que presenciar pessoas descumprindo as recomendações e os decretos, podem ligar ou mandar mensagens no número 67 99887-8796. O canal possuí ainda, o aplicativo WhatsApp, para aqueles que optarem em formalizar a denúncia com fotos e vídeos.
Em Itaporã essa força tarefa tem o objetivo de contribuir para o não fechamento do comércio. "Estamos intensificando as fiscalizações, não tem outra alternativa se não proibir atitudes e ações adversas ao nosso decreto, festas e aglomerações serão monitoradas e fiscalizadas a todo tempo, estamos preocupados com o fato de ser necessário tomar medidas mais austeras, prejudicando assim o comércio local." disse Pacco.

Os fiscais estão visitando estabelecimentos, zona rural, pesqueiros, fazendas e acabando com aglomerações e festas clandestinas.

Walter Ramos / assecom