Prefeitura de Itaporã apresenta equipe de fiscalização de Biossegurança contra o Covid-19

• 04/06/2021 17:14
  • Covid-19
Profissionais estão trabalhando diuturnamente para fiscalizar as medidas impostas pelo decreto municipal no combate ao Coronavírus

Com a intensificação dos trabalhos em prol do combate a COVID-19 em Itaporã, a prefeitura municipal através da Vigilância Sanitária, apresentou no final da tarde desta sexta-feira 04/06, a equipe de fiscalização de biossegurança que nas últimas horas vem realizando um intenso trabalho de campo, visitando estabelecimentos, zona rural, pesqueiros, fazendas e acabando com aglomerações e festas clandestinas.

A equipe conta com representantes da Vigilância Sanitária, Força Policial e Assessoria de Comunicação. Esta equipe tem a tarefa de fiscalizar o cumprimento das recomendações, e com rigor fazer valer as determinações estabelecidas no decreto municipal. Neste momento, há a necessidade de agir com rigor, uma vez que a situação está quase que insustentável diante do crescimento de pessoas contaminadas e outras que estão indo à óbito em nosso município.

Todas autoridades sanitárias do município são unanimes em afirmar que não é possível tolerar o descumprimento da lei. É um momento em que precisamos ter consciência do tamanho do estrago que a Covid está fazendo em nossas vidas. O trabalho a ser realizado será diuturnamente até que a situação esteja controlada. A Vigilância em Saúde está disponibilizando o Disque Denúncia para combater Pandemia. Formalize sua denúncia anonimamente, através do número 67 9.9887-8796 denunciando festas clandestinas, aglomerações, entre outros, serão fiscalizados.

Agora, qualquer cidadão que presenciar pessoas descumprindo as recomendações e os decretos, podem ligar ou mandar mensagens no número 67 99887-8796. O canal possuí ainda, o aplicativo WhatsApp, para aqueles que optarem em formalizar a denúncia com fotos e vídeos.

O prefeito Marcos Pacco (PSDB) ressalta que toda essa força tarefa tem o objetivo de contribuir para o não fechamento do comércio. "Estamos intensificando as fiscalizações, não tem outra alternativa se não proibir atitudes e ações adversas ao nosso decreto, festas e aglomerações serão monitoradas e fiscalizadas a todo tempo, estamos preocupados com o fato de ser necessário tomar medidas mais austeras, prejudicando assim o comércio local." disse Pacco.

Portanto, ao presenciarem eventos clandestinos, aglomerações, pacientes desobedecendo a quarentena, liguem anonimamente que sua denúncia será mantida no mais absoluto sigilo, mesmo que o cidadão se identifique.

Assecom Itaporã