Prefeito Marcos Pacco altera Toque de Recolher e proíbe festas e eventos em Itaporã

• 24/05/2021 17:19
  • Covid-19

A partir de hoje, Itaporã que ainda continua na “Bandeira Laranja”, estabelece o Toque de recolher entre as 21h00 às 05h00 do dia seguinte de segunda a domingo. A medida está publicada no decreto 095/2021 em vigor desde a manhã desta segunda feira (24).

Neste novo decreto fica vedada a realização de todo e qualquer evento ou festas na cidade, uma vez que foi retirado do decreto anterior o inciso que permitia tais eventos.

Nos últimos 15 dias Itaporã vivencia uma crescente onda de casos positivos e na última semana três óbitos foram registrados. Com isso fica o alerta para que a população redobre os cuidados e respeitem as normas de biossegurança. Se a população colaborar efetivamente, os índices de contagio diminuem, e assim a população fica livre de decretos mais restritivos.

Porém, se as estatísticas continuarem mostrando crescimento, a qualquer momento será? elaborado novo decreto, ate? que esta onda de contágio persista. Hoje pela manhã (24-05) o prefeito Marcos Pacco fez um apelo verbal para a população já com o decreto estabelecendo o novo toque de recolher. Vale lembrar que as demais disposições do último decreto continuam valendo.

Walter Ramos