Pandemia: Prefeito Marcos Pacco consegue mais dois respiradores junto à Secretaria de Saúde do Estado

• 25/05/2021 15:42
  • Covid-19
O prefeito Marcos Pacco anunciou no inicio da manhã desta terça-feira (25), que acaba de conseguir junto ao secretário de estado de Saúde Geraldo Resende.

O prefeito Marcos Pacco anunciou no inicio da manhã desta terça-feira (25), que acaba de conseguir junto ao secretário de Estado de Saúde Geraldo Resende, mais dois ventiladores pulmonares de transporte para o Município de Itaporã. Os equipamentos devem chegar ainda hoje (25) para atender o hospital neste momento em que há uma grande tensão sobre o crescimento da pandemia no município.

Os respiradores Portáteis, possuem um sistema de ventilação confiável com longa duração de bateria, e podem perfeitamente estabilizar os pacientes que dele necessitam dentro da unidade hospitalar ou durante o transporte para outras unidades. É um equipamento essencial para a recuperação dos infectados pela Covid-19. Estes dois aparelhos vem para somar à estrutura dos equipamentos para bem servir a nossa população. Porém, torcemos para que ninguém tenha quadros agravados a ponto de precisar dos respiradores. Disse o prefeito.

O Secretário de saúde, Geraldo Resende, disse está atendendo mais esta demanda da Saúde de Itaporã apresentada pelo prefeito Marcos Pacco, seguindo a estratégia de ajudar todos os municípios de Mato Grosso do Sul a aprimorarem o atendimento aos usuários do SUS.

Walter Ramos / assecom