Mais um lote de vacina chega a Itaporã destinada a imunizar idosos de 75 a 79 anos

• 05/05/2021 15:12
  • Covid-19
Itaporã recebeu na tarde da última quarta-feira (10), mais um lote com 250 doses da vacina contra o COVID-19, que serão destinas para imunizar idosos com idade entre 75 e 79 anos.

Segundo Luciany Casadia coordenadora municipal de imunização, todas as pessoas com esta faixa etária serão comunicadas pelas agentes de saúde, para que de forma agendada, possam se deslocar até os  postos de saúde para tomar a vacina.

Luciany disse ainda que as pessoas que estiverem acamadas ou com dificuldade de mobilidade, irão recebe a vacina em casa. Vale lembrar para a população que, em Itaporã são 8 unidades de saúde que estarão imunizando, porém, cada unidade (postinho),  tem uma realidade, ou seja, algumas têm mais pessoas cadastradas outras tem menos, com isso, alguns ESFs terminam primeiro a vacinação dado ao contingente  ali  cadastrado.

Itaporã como todas as outras 79 cidades do estado,  espera de forma escalonada  os repasses das vacinas, respeitando um cronograma estabelecido pelas autoridades, do Ministério da Saúde e Governo Estadual que é responsável em distribuir os imunos para os 79 municípios do estado.