Itaporã recebe mais 636 doses de vacina contra COVID-19

• 20/05/2021 11:03
  • Covid-19
As vacinas chegaram na última quarta-feira 19 e já foram distribuídas pela equipe da vigilância epidemiológica as unidades de saúde.
Itaporã recebe mais 636 doses de vacina contra COVID-19

A Prefeitura de Itaporã, por meio da Gerência de saúde, informa que recebeu da Secretaria de Estado, 636 doses de vacinas contra o Coronavírus na última quarta-feira (19), sendo 360 da AstraZeneca/Oxford, 66 da Pfizer e mais 210 doses da Coronavac.

A coordenação de imunização segue a orientação do prefeito Marcos Pacco, e as doses são imediatamente distribuídas entre as unidades de saúde. ‘Sabemos que a vacina é a melhor opção para a proteção de casos graves da Covid-19, portanto em Itaporã não mediremos esforços para aplicar essas doses assim que recebermos.’disse Pacco.

A gerência de saúde informa que todas as doses de Coronavac recebidas são para completar o esquema vacinal de imunização, ou seja, para a segunda dose (D2). As doses da AstraZeneca/Oxford assim como as da Pfizer, serão utilizadas para avançar no plano de imunização com aplicação em grupos prioritários.

O gerente de saúde Wilson Dias, afima que além de avançar a imunização em portadores de doenças crônicas e profissionais da educação, vai dar inicio á um novo grupo que são os caminhoneiros. “Vale lembrar que é obrigatório apresentação de laudo em casos de comorbidade, assim como apresentação de comprovante de vinculo nos casos de profissionais de educação e caminhoneiros.” Disse o gerente.

As doses disponíveis para Profissionais da educação estão sendo feitas exclusivamente na unidade do Jardim Copacabana.

Procure sua Unidade de Saúde e se vacine!

Assessoria de comunicação